AGORA VAI: "Onde guardo teu coração" em formato físico no EXTERIOR.

    Olá terráqueas, olá terráqueos, tudo bem com vocês???

    Então, a intenção dessa postagem é a de informá-los que meu primeiro livro (“Onde guardo teu coração”, 2022) já está sendo vendido em FORMATO FÍSICO na Europa (Grã-Bretanha, Itália, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Polônia, Suécia etc), Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália (Brasil ainda não, infelizmente). Com exatas 294 páginas, o projeto gráfico foi todo remodelado, o formato é de 6 x 9 polegadas (15,24 x 22,46 cm) e em papel creme (para quem não sabe, o papel branco reflete a luminosidade de forma mais acentuada, cansando a vista mais rapidamente - consequentemente acaba atrapalhando um pouco a leitura).

 

Tudo por causa desse sorriso...

    E antes que me perguntem o porque do anúncio hoje, dia 27/03, digo que não é uma data aleatória (muito pelo contrário), nada nessa vida é por acaso. Há um grande significado e eu sei que muitos de vocês sabem qual é. Mas como uma pessoa que abomina o spoiler, não tenho mais nada mais a relatar.

 

Será que eu não mereço? Será que ELE não me ama? Será que temos tempo? 


    As pessoas mais íntimas a mim sabem que eu tinha uma certa frustração em relação ao fato de não ter conseguido publicar um livro no formato tradicional. Quantos já me falaram: “ah Ricardo, quando sair em papel eu compro”, e deixaram meu e-book de lado (tudo bem, eu entendendo). Pois eu já tentei, mas até agora as propostas inviabilizaram tal publicação, pois o preço final seria muito alto e poucos iriam comprar. Porém ando em negociações com outras editoras, e esperançoso em conseguir lançar a tal (e tão solicitada) versão física da obra ainda no primeiro semestre de 2023.

LUH - a HEROÍNA da história.


    Como eu descrevi no novo vídeo de divulgação (LINK ABAIXO), meu livro é uma ótima pedida para o povo que têm o português como língua nativa (os brasileiros, em especial). O livro é sobre o Brasil, sobre as belezas e problemas do nosso país, e esses são ingredientes que podem trazer um pouco de felicidade para os brasileiros/as que migraram para outros países (assim como quando eu morava em Porto Velho - saudades de RO - , tudo aquilo que me fazia lembrar de Curitiba acabava trazendo-me um pouco de alegria, boas lembranças). Arrisco-me a dizer que um exemplar de “Onde guardo teu coração” é um pedacinho do Brasil em algum lugar no mundo. Diante desse contexto todo, peço encarecidamente a todos as amigas e amigos que moram na Europa, EUA e Austrália, que ajudem-me a divulgar o livro, especialmente entre a comunidade brasileira espalhada em todos esses países.

     Ainda que eu carregue um pouco de frustração após pouco mais u1 ano do lançamento do e-book, Há algum tempo eu tenho um lema (um mantra, na verdade) que que diz mais ou menos assim: ninguém consegue o sucesso desejado se não der o primeiro passo, se não tiver coragem e se desanima diante dos primeiros percalços, das pedras que aparecem pelo caminho. É algo similar àquele velho ditado que diz que “mar calmo não forma bom marinheiro”. Os próximos livros serão mais maduros, pois eu evoluí muito com os erros cometidos durante essa minha primeira empreitada no Universo das Palavras.

 

Contracapa, com um pouco da minha maluca biografia.


    Então amigos e amigas, sempre em frente. Vocês são demais, sou muito grato por tudo aquilo que fizeram, fazem e ainda farão por este que aqui vos fala. OBRIGADO POR TODO O APOIO.

 

Link de vídeo do INSTAGRAM


COMUNICADO: as duas versões (E-BOOK e FÍSICA) estão temporariamente indisponíveis para aquisição. Provavelmente tal situação será resolvida entre 28 e 30 de março. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

 


 

Comentários

  1. Oie caro Ricardo, como está você? Espero que esteja maravilhosamente bem. Eu me chamo Gizele, sou professora de Letras (consternada pela perda da professora Elisabete Tenreiro lá em SP) quase aposentada. Mas também sou LOUCA, MALUCA, a doida varrida por livros, em todos os formatos. Não tenho redes sociais, mas te acompanho lá no Skoob já faz uns anos (achei teu blog lá na tua página, e por isso estou aqui).

    Ano passado eu me deparei com o seu livro no Unlimited da Amazon e logo comecei a ler. Ricardo, eu comecei a ler e não parei até terminar (eu cancelei o Unlimited mas depois fiz questão de comprar o seu ebook. Li em 2 dias, e que livro maravilhoso que você escreveu, nem parece que é o seu primeiro livro, parece mais um veterano do que um. Você nem entrou com o pé direito na literatura, entrou com os dois


    Eu li seu post com todo carinho e como eu fiquei feliz por você ter conseguido publicar o livro no exterior. Tenho certeza que os brasileiros que moram lá fora ficam felizes quando um livro em língua portuguesa é publicada por lá. Seu livro é um pecacinho de Brasil dentro de páginas de papel.


    Ricardo, que pena que ainda não conseguiu publicar aqui no Brasil, mas dê tempo ao tempo, quanto menos esperar você consegue uma boa editora para publicar seu livro no formato tradicional (eu acho que as editoras estão perdendo tempo e dinheiro por não conhecerem seu romance). Mas enquanto isso eu já estou entrando em contato com pessoas que conheço nos EUA - tenho uma tia que mora em Boston e uma prima que mora em Los Angeles - , na Itália e na Alemanha, pra ver se algum deles consegue trazer pelo menos umas 5 cópias do teu livro aqui pra mim. Até porque é um livro que eu quero ter pra mim e também para dar de presente para pessoas que eu gosto, até porque não é só um livro, mas também um serviço de utilidade pública tudo aquilo que você tratou no seu texto. Um livro para abrir os olhos das pessoas, para clamar a EMPATIA das pessoas nestes tempos tão sombrios aqui no Brasil. Eu atendi seu pedido e estou colaborando com várias das instituições descritas no seu livro.

    Eu sou uma devoradora de livros, tenho vários autores nacionais e internacionais que eu amo de paixão (Lígia Fagundes Teles é a minha autora favorita no Brasil, e Jane Austen a minha autores estrangeiras favoritas), mas não estou exagerando nenhum pouco ao dizer que você já entrou na minha lista de autores favoritos.

    Meu caro Ricardo Furlan, aguardo ansiosamente receber uma cópia do seu livro tão lindo (nem falei das capas, que foram mudando ao longo do tempo, essa última do ebook é uma coisa linda de morrer), também quero saber quando você publicará um novo livro. Tens talento de sobra, o Brasil e o resto do mundo precisam te conhecer.

    Obrigado por pregar o AMOR em seu livro, em todas as suas vertentes. Viva Ernestho, viva nossa heroína Lucilie! VIVA O AMOR!

    Por último, vou parafrasear a última frase do seu ebook:
    - Paz e luz, Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com grande espanto que eu recebi esse comentário. Tamanho foi o espanto que nem tive condições emocionais para responder ontem, 30/03. Passado o “baque”, aqui faço meu sincero relato.

      Então dona Gizele, como eu faço para te agradecer, pelas palavras tão lindas que deixou para mim??? Não faço ideia de como fazer isso, mas repetiria MUITO OBRIGADO mil vezes, depois mais mil vezes.

      A senhora fez com que eu chorasse de verdade, eu me emocionei de verdade. Porque eu senti que a senhora captou tudo aquilo que eu quis transmitir no meu humilde livro de estreia. Porque eu tinha em mente que se eu tocasse o coração e a alma de apenas um leitor ou uma leitora, todo meu esforço e dedicação teriam valido à pena, eu já seria um ser realizado. Então (e diante desse seu relato tão belo), posso dizer que já sou um escritor realizado.

      Pois senhora (assim como eu) sabe muito mais do que eu que as palavras podem mudar o mundo, como já mudaram e continuam mudando. Mas que tipos de mudanças? Hábitos, costumes, hábitos alimentares, políticas, sociológicas, comportamentais etc. Mas as mudanças que eu propus no meu livro são as mudanças de atitude do ser humano perante à sociedade, mudanças para a evolução do homem em relação ao seu próximo. Mudanças de mentalidade, ao jogarmos fora todo o egoísmo inerente ao ser humano e agarrarmos com unhas e dentes a chamada EMPATIA.

      Como te agradecer??? Por hora, só com palavras, mas eu FAÇO QUESTÃO de te presentear com uma cópia física do meu livro (se minhas negociações derem certo e se Deus Pai permitir, tal realização será ainda em 2023). Faço questão de te enviar uma cópia autografada, seja para qualquer lugar que a senhora indicar.

      Eu não sei onde a senhora mora, eu não sei como entrar em contato contigo, visto que não possui nenhuma rede social. Então, peço que entre em contato comigo por e-mail (ele está na parte superior do blog), pois eu quero te conhecer (até pessoalmente, se Deus permitir).

      Eu adoro falar EU TE AMO para as pessoas próximas a mim (quem me conhece sabe que é a pura verdade) e agora quero dizer EU TE AMO, GIZELE. Gizele, EU TE AMO!

      Gratidão eterna! GRATIDÃO, GRATIDÃO,GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO!

      Por favor, mande-me um e-mail (ricardofurlan78@gmail), quero ter você na minha vida, como uma AMIGA e também mentora (afinal, é professora de Letras).

      PAZ e LUZ, dona Gizele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre o TEMPO

LINKS DO LIVRO NO EXTERIOR